Gigantes da tecnologia usam energia eólica para abastecer seus centros de dados

15/11/2016 18:23

https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2014/12/gigantes-da-tecnologia-usam-energia-eolica-para-abastecer-seus-centros-de-dados/24982

Por Caroline M., da Energio Nordeste – Google, Microsoft e Yahoo tem uma coisa em comum além de serem gigantes da tecnologia. As três empresas já investem em energia limpa e renovável comprando energia eólica para abastecer seus centros de dados espalhados pelos Estados Unidos.

Com o objetivo de garantir uma fonte segura e limpa de energia a um preço combinado por um período extenso, as empresas viram no setor de energia renovável uma maneira de evitar a volatilidade dos valores por companhias de outras fontes de energia.

A empresa de energia OwnEnergy é responsável pelo abastecimento da Yahoo, que a partir de agora terá aparte da sua energia vinda dos campos eólicos das Grandes Planícies. A Microsoft adquiriu energia eólica para abastecer seus centros de dados nos estados do Texas e Illinois.

Já o Google, tido como empresa de tecnologia líder no consumo de energia limpa, certou com empresas dos Estados americanos de Iowa, Oklahoma e Texas. A empresa afirma que adquire cerca de mil megawatts de energia eólica renovável para abastecer os seus centros de dados.

Fonte: Energio Nordeste